17 de dezembro de 2018 às 14:57
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Camaçari volta a ser destaque internacional como destino turístico


Publicado em: 18/11/2018 10:27
Por: Agência de Notícias PMC Foto: Divulgação


Município recebe selo azul de turismo sustentável.

Camaçari foi escolhida pelo segundo ano consecutivo um dos principais destinos turísticos do Brasil pelo site da revista americana Expedia, uma das maiores agências de viagens do mundo. A paradisíaca praia de Arembepe, foi indicada como um dos 25 “destinos secretos” do País numa pesquisa que ouviu mil brasileiros. Os “destinos secretos” conforme a publicação são “lugares pouco explorados, mas igualmente incríveis”, que são excelentes opções para as férias. Sobre a localidade de Camaçari, a Expedia escreve: “Uma boa oportunidade para aproveitar os voos para Salvador é Arembepe, que fica a pouco mais de 25 km do aeroporto internacional da capital baiana. O município destaca-se não somente pela beleza de suas praias, mas pela aldeia hippie que produz o artesanato local”. A lista inclui mais oito destinos na Bahia.

No ano passado, a revista produziu matéria com o surfista profissional Bino Lopes para que ele indicasse as 16 melhores cidades para surfar no litoral brasileiro. Ele citou Camaçari, destacando que por estar a 41 quilômetros “da capital mais animada do país, Salvador, a festa também rola solta dentro d’água. Itacimirim, a última praia da Estrada do Coco, fica cheia no verão, mas, para quem vai atrás das grandes ondas, o melhor é esperar as férias passarem quando a praia se torna um refúgio perfeito para relaxar. Descendo um pouquinho dá pra se encantar com o encontro do mar com o rio na Barra de Jacuípe”.

No sábado (17) , a Praia de Guarajuba, em Camaçari, recebeu o selo Bandeira Azul, certificação internacional que tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. Guarajuba será a primeira praia continental do Norte e Nordeste do país a ser contemplada com Bandeira Azul.

No dia 22 de novembro, a prefeitura promove o 1º Fórum de Turismo da Costa de Camaçari que tem o objetivo de fomentar o turismo como indutor de desenvolvimento econômico. Será realizado no salão de eventos do Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba. Com uma programação extensa de qualificações, o evento marca a série de ações do trade turístico no município, bem como os novos desafios do mercado de negócios.

Comentários