16 de novembro de 2018 às 07:47
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bomba da 2ª Guerra Mundial é encontrada durante obras no metrô em Hong Kong


Publicado em: 11/05/2018 7:09
Por:


1.200 pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e prédios comerciais do bairro de negócios de Wanchai foram retiradas.

Centenas de pessoas foram retiradas de uma área de Hong Kong após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial durante obras no metrô.

A polícia instalou um perímetro de segurança e retirou 1.200 pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e prédios comerciais do bairro de negócios de Wanchai.

Uma equipe do esquadrão antibombas foi enviada ao local para desenterrar e desativar a bomba de 450 quilos, de fabricação americana. Segundo Lai Ngo-yau, oficial do esquadrão antibombas citado pela agência France Presse, dois terços da bomba estavam enterrados. Ela estava na posição vertical.

A bomba foi localizada na quinta-feira, durante as obras de construção de uma nova estação de metrô. Outras duas bombas similares foram encontradas em janeiro.

De acordo com a Associated Press, especialistas a identificaram como de fabricação americana que acredita-se ter sido lançada por aviões durante a Segunda Guerra Mundial, quando a então colônia britânica foi palco de combates entre forças de ocupação aliadas e japonesas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hong Kong foi cenário de combates violentos entre o Japão e as forças aliadas, em particular entre a invasão japonesa de dezembro de 1941 e a libertação da cidade, em 1945.

Comentários