15 de junho de 2019 às 22:36
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bolsonaro: governo pode reduzir alíquota máxima do ir para 25%


Publicado em: 04/01/2019 13:43
Por:


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (4) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai anunciar até o final do dia a possibilidade de diminuir de 27,5% para 25% a alíquota máxima do imposto de renda. Segundo o G1, a declaração foi ao final da cerimônia de transmissão do cargo de comandante da Aeronáutica, na base aérea de Brasília. Ele não discursou durante a solenidade, mas concedeu uma entrevista coletiva à imprensa ao final do evento.

Nomeado por Bolsonaro para o cargo, o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez assumiu a Aeronáutica no lugar do também tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato. A nomeação foi publicada na edição desta sexta do “Diário Oficial da União”. “O Paulo Guedes anuncia hoje [sexta] também a possibilidade de diminuir a alíquota do imposto de renda. Porque o nosso governo tem que ter a marca de não aumentar impostos”, disse Bolsonaro aos jornalistas na base aérea.

“Uma ideia inicial agora, a maior alíquota [de imposto de renda] nossa é 27,5%. Passaria para 25%”, completou o presidente. Bolsonaro também anunciou que aumentará a alíquota do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). Ele disse que o aumento será uma “fração”, porém, não detalhou o número. Segundo ele, o aumento de imposto se deve à aprovação de um projeto considerado “pauta-bomba”. “Essa questão infelizmente foi assinado decreto nesse sentido, mas para quem tem aplicações aí fora, para poder cumprir uma exigência de um projeto aprovado tido como pauta-bomba, conta a nossa vontade”, disse.

Comentários