15 de dezembro de 2018 às 02:57
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Boca da Mata ganha nova praça construída pela Prefeitura


Publicado em: 25/09/2018 16:35
Por: Redação | Foto: Valter Pontes


Antes mesmo da inauguração oficial, os moradores – principalmente as crianças – já aproveitavam mais uma praça construída pela Prefeitura no bairro de Boca da Mata, desta vez no Setor 6. A cerimônia, ocorrida na noite desta segunda-feira (24), contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, acompanhados do secretário de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro; do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Salvador (Desal), Marcílio Bastos; demais autoridades e população.

“Aqui nesta área não havia equipamento, alternativa de lazer, espaço de convivência para os moradores. Fico feliz em ver as crianças aproveitando os brinquedos, as pessoas aproveitando a Academia de Saúde e os demais equipamentos implantados através da Desal. A praça ficou bonita pra vocês usarem, é uma conquista de todos. O bairro inclusive ficou mais bonito, iluminado, com mais vida. Aproveito para fazer apenas um pedido: que cuidem com carinho desse espaço, como se fosse a casa de vocês”, relatou o prefeito, em discurso.

Também foram destacados outros investimentos realizados pela administração municipal na região, a exemplo de uma outra praça, a do Fim de Linha da Boca da Mata; da Unidade de Saúde da Família Boca da Mata; da Avenida Dois de Julho e do Hospital Municipal de Salvador. “São ações que valorizam ainda mais o bairro, trazendo mais segurança e movimentando a economia e os serviços na localidade”, completou ACM Neto.

As vizinhas Valdira Reis, 62 anos, e Maria Francisca dos Santos, 65 anos, ressaltaram como a área de convivência era uma reivindicação antiga da comunidade. “Aqui era só mato, mato, mato. Não tinha nada. Há muito tempo a gente pedia uma praça. Agora tá ótimo”, disse Maria Francisca. “A gente precisava muito desse espaço, aqui estava muito abandonado. Achei muito boa essa praça, gostei mesmo”, pontuou Valdira.

Estrutura – A Praça do Setor 6 foi construída em uma área de 1.073 m², sobre um terreno que antes estava subutilizado pelos moradores da região. A área agora possui atrações para todas as idades. Dentre elas está o Espaço Games, com mesa de pingue-pongue, futmesa, parque e espaço infantil.

Além disso, foram implantados banco modular, pisos intertravado e concretado, academia de saúde, pergolado, paisagismo, iluminação em LED e elementos de comunicação visual e acessibilidade. O guarda-corpo da praça é todo em eucalipto e 65% do espaço é composto por área verde, medida mais sustentável e com baixo custo de manutenção.

 

Comentários