16 de novembro de 2018 às 01:38
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Benito Gama critica deficiência dos serviços de telecomunicação em polos econômicos da Bahia


Publicado em: 10/05/2018 7:36
Por: LUZI PIMENTEL/ASCOM


O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) criticou a deficiência dos serviços de telecomunicações em polos econômicos da Bahia durante audiência pública realizada hoje (10), com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do presidente da Anatel, Juarez Quadros na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI da Câmara dos Deputados.

“Na Bahia,  a ausência de serviços de telecomunicações é muito forte. O município de Ibicoara-BA tem um distrito chamado Cascavel, que é o maior produtor de batata e tomate do Brasil e não tem telefonia celular. São cerca de 200 caminhões que chegam lá por dia e ficam duas horas isolados do Brasil, do mercado, das famílias, etc. Isso é inaceitável! “, disse Benito Gama, membro titular da CCTCI.

Benito Gama disse não ser uma crítica direta especificamente ao ministro ou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas afirmou que as operadoras de telefonia no Brasil são um desastre. “Por isso, faço este  apelo por uma atenção especial com relação a estes polos econômicos na Bahia que geraram emprego e renda na Bahia. Sei que vocês cuidam, o ministro conhece este problema, a ouvidoria recebe reclamações diárias, mas peço uma atenção especial e aproveito, inclusive, para cumprimentá-lo pela condução de todos na gestão e equipe”.

O parlamentar baiano contou que em visita ao município de Vitória da Conquista-BA neste fim de semana nenhuma ligação segurava mais do que três minutos. “Não dá para aceitar que um investidor estrangeiro, por exemplo, chegue na terceira cidade do meu estado e passe por este tipo de situação. Há uma incapacidade notória de tecnologia neste setor  e que o oeste baiano, segundo maior produtor de soja do mundo, depois do Mato Grosso também não tem telefonia celular”.  O deputado federal Benito Gama fez parte na Câmara dos Deputados do processo inicial de instalação de telefonia no Brasil.

Comentários