sábado, 20 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bellintani admite que eliminação no Baiano seria ruim: “Nunca foi nossa prioridade”

O Bahia está por um fio de ser eliminado do Campeonato Baiano em sua fase de classificação. Após o empate sem gols com o Vitória, no último domingo, a equipe caiu para a 5ª colocação e agora não depende apenas de si para avançar às semifinais. Neste domingo, o Tricolor encara o Jequié, às 16h (horário de Brasília), no Waldomirão.

Veja o que o Bahia precisa fazer para se classificar.

Além do resultado ruim no Ba-Vi, o Tricolor foi derrotado pelo Sergipe, no meio de semana, pela Copa do Nordeste, aumentando a pressão em cima do elenco e do técnico Enderson Moreira, que enfrenta forte resistência da torcida.

A fase ruim levou o presidente Guilherme Bellintani a conceder entrevista coletiva na última sexta-feira, no Fazendão. Ele admitiu que uma eliminação precoce no Baianão seria encarada de forma negativa, mas deixou claro que a competição nunca foi tratada como prioridade.

– Muito ruim. Mesmo fazendo a avaliação que o Baiano nunca foi nossa prioridade. Jogamos somente dois jogos com o time titular. Mas é ruim. A torcida tem razão de cobrar. Seria um resultado muitíssimo ruim. A gente não espera isso. Vamos lutar para que não aconteça. Mas pior do que ter resultado ruim, é reagir de forma equivocada. Aí pode prejudicar o resto da temporada. O remédio não pode piorar a situação do clube. Temos que tomar cuidado. Se der o remédio errado para a doença, pode ser que piore – afirmou.

Arquivos