14 de novembro de 2018 às 22:11
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia reduz quase à zero as chances de queda e rival segue estagnado


Publicado em: 22/10/2018 21:13
Por: AGENCIA DE NOTÍCIAS/ Foto: Divulgação


Mais uma rodada de números do site “Chance de Gol” atualizaram nesta segunda-feira (22) com as probabilidades de conquista do título do Campeonato Brasileiro, bem como o tamanho dos riscos e perigos para o rebaixamento. Na parte de cima da tabela, o Palmeiras após vencer o Ceará por 2 x 1, ampliou para 77% as possibilidades de conquistar o seu décimo campeonato brasileiro. Flamengo, que massacrou o Paraná dentro de casa, aparece com apenas 10% de chances. Já o Internacional, que ainda não jogou na rodada, aparece com 12% de chances. Vale lembrar que Flamengo e Palmeiras se enfrentam no final de semana, no Maracanã, uma final antecipada.

Na luta contra o rebaixamento, o Esporte Clube Bahia ao vencer o Botafogo por 1 x 0 no sábado no Rio de Janeiro, respirou aliviado quando reduziu para 0,9% o tormento que persegue os clubes nordestinos na competição. Infelizmente, o fato que não acontece com o Ceará (com um jogo a menos, vale lembrar) e o Sport-PE que venceu o Vasco, ambos estão com 23% e 85%, respectivamente. O Esporte Clube Vitória após o empate em 2 x 2 com o Corinthians segue estagnado, com 43,6% chances de rebaixamento, e considerando os números frios, aparece como um dos rebaixados junto com a Chapecoense, Sport-PE e o Paraná, este último por sinal sem qualquer chance de reação.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Corinthians em Itaquera, enquanto o Vitória recebe o São Paulo no Barradão. De acordo o site, as probabilidades de título, classificação, rebaixamento são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.

Comentários