23 de setembro de 2019 às 10:33
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia empata em 0 a 0 com o Ceará fora de casa


Publicado em: 09/06/2019 12:41
Por: Agências de Notícias Foto: Divulgação Ceará SC


Mesmo com uma apresentação aquém daquilo que mostrou em campo nas últimas partidas contra São Paulo, Fluminense e Grêmio, o  Bahia garantiu um empate sem gols contra o Ceará na noite deste sábado (08), na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da partida foi indiscutivelmente o goleiro Douglas Friedrich que fechou a meta com boas intervenções e garantiu um ponto importante para o tricolor baiano. Com o empate, o Esquadrão segue sem vencer como visitante na Série A e também sob o comando do técnico Roger Machado, no entanto, chega há seis jogos de invencibilidade na temporada (4 triunfos e 2 empates).

Com o resultado, o Bahia deixa o sexto lugar e ocupa temporariamente a terceira colocação com 14 pontos, ultrapassando Internacional (que perdeu para o Vasco na sexta-feira), Flamengo e Santos, estes dois ainda entram em campo no domingo pelo complemento da oitava rodada. Já o Ceará segue no 11º lugar com 10 pontos.

Um primeiro tempo fraco tecnicamente, muito truncado e de poucas emoções, inclusive. O Ceará teve mais posse de bola (56 x 44) e finalizou mais a gol (8 x 3), e por isso, pressionou a maior parte da etapa inicial, enquanto o Bahia não conseguiu apresentar o futebol das partidas anteriores e só foi criar a primeira boa chance aos 44 minutos. No segundo tempo, o nível do futebol melhorou bastante e os dois times passaram a ter mais agressividade. O Vozão continuou tendo mais a bola no pé e quando chegou esbarrou no goleiro Douglas. O Esquadrão, por sua vez, chegou perto de abrir o placar com Arthur Caíke que finalizou na trave.

O Bahia jogou com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Eric Ramires) e Douglas Augusto; Artur, Élber (Arthur Caíke) e Fernandaão (Rogério).

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente fora de Salvador. Na quarta-feira (12), visita o Internacional, às 21h30, no estádio do Beira-Rio, sendo esta a última partida antes da pausa para disputa da Copa América. Depois disso, o Esquadrão só volta à campo pela Série A no dia 14 de julho, contra o Santos, em Salvador

Comentários