15 de agosto de 2018 às 10:07
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia é goleado pelo Palmeiras


Publicado em: 20/05/2018 9:49
Por: AG. BRASIL|Foto: Divulgação


Antes da viagem para São Paulo, a promessa de Guto Ferreira e do elenco do Bahia era de um time diferente das últimas atuações fora de casa pelo Brasileirão. Mas o que se viu em campo, na derrota por 3 a 0, neste sábado, 19,  para o Palmeiras,  foi um time perdido no lado defensivo, falhando nos três gols palmeirenses, todos marcados no 1º tempo, além de um ataque inofensivo, que não soube marcar nas oportunidades que teve.

>>Veja a tabela de classificação

>Confira os próximos jogos

Assim, o Bahia retorna a Salvador estacionado na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas cinco pontos. O Esquadrão ainda deve perder uma posição na rodada, e será superado por Vitória ou Ceará, que se enfrentam neste domingo, 20.

Agora, o Esquadrão desliga do Brasileirão e foca na partida decisiva desta quarta, contra o Blooming, da Bolívia, na Fonte Nova, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols em Salvador para avançar na competição.

O jogo

Antes de começar a partida, o atacante Edigar Junio sentiu a coxa e precisou ser substituído por Junior Brumado.

Já o Palmeiras não pode contar com o atacante Dudu, que estava suspenso. E foi justamente o seu substituto, Willian, que abriu o placar, logo os dois minutos. Felipe Melo e Willian iniciaram a jogada. A bola foi para o rápido Keno, que acionou Borja dentro da área. O atacante colombiano tocou para trás e Willian, que havia iniciado a jogada, se antecipou na área e colocou para dentro das redes.

O gol parece ter acordado o Bahia, que havia começado sonolento . Aos seis minutos, após boa roubada de bola, Vinicius chutou de fora da área. A bola desviou no defensor palmeirense e passou perto do gol. Três minutos depois, o Bahia colocou uma bola na trave. Léo fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e chutou para a área. O zagueiro Lucas Fonseca conseguiu desviar a bola, mas não o suficiente para entrar no gol.

Aos 14 minutos, o Esquadrão apareceu novamente com perigo. Zé Rafael chegou pelo meio sozinho de frente para o goleiro Jailson. Mas o meia do Bahia chutou muito fraco e desperdiçou outra grande chance, facilitando a defesa do arqueiro palmeirense.

Como o Bahia tentava buscar o ataque, abria espaço para os contra-ataques do Palmeiras, forçando Douglas a participar muito do jogo. No primeiro lance, aos 18 minutos, o goleiro Tricolor saiu para cortar de cabeça fora da área, no melhor estilo Manuel Neuer, a bola que encontraria Borja sozinho. Em outro lance, aos 23, Douglas salvou duas vezes. Primeiro, saindo para cortar o cruzamento para Keno. Na sobra, Willian chutou forte, obrigando o goleiro do Esquadrão a fazer uma linda defesa.

Como o Bahia não aproveitou as suas chances, o mortal Palmeiras soube aproveitar. Aos 32 minutos, o Verdão marcou o segundo, em outro lance de vacilo da defesa tricolor. Após jogada ensaiada de escanteio curto, Marcos Rocha apareceu na entrada da área para cruzar. A bola foi pelo chão até encontrar o pé do zagueiro Antônio Carlos, que entrou na área de surpresa e, sem nenhuma marcação, chutou para o gol, ampliando o placar no Allianz Parque.

Com o tricolor desnorteado, o Palmeiras queria mais. E chegou ao terceiro com Borja, aos 41 minutos. Lucas Lima tocou para o atacante colombiano, que, dentro da área, chutou e marcou o terceiro.

Na segunda etapa, o Bahia não demonstrou força para reagir e o Palmeiras controlou a partida, ainda perdendo um gol incrível, com Willian, sozinho, sem goleiro. Só no fim do jogo o Esquadrão voltou a assustar, com uma cabeçada de Everson que acertou a trave de Jailson.

Douglas lesionado

O time tricolor ainda teve uma péssima notícia no segundo tempo: o goleiro Douglas sentiu a coxa após uma cobrança de tiro de meta e foi substituído por Anderson, virando dúvida para as próximas partidas do Esquadrão.

Comentários