21 de julho de 2019 às 18:23
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia divulga atrativos do turismo religioso na Expocatólica


Publicado em: 30/06/2019 9:10
Por: Redação | Foto: Divulgação


Vida e obra de irmã Dulce, freira baiana que será reconhecida como primeira santa brasileira, serão destaques na ExpoCatólica, feira especializada em turismo religioso e geração de negócios, a ser realizada de 12 a 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O estande da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) receberá a imagem peregrina da beata Dulce dos Pobres e exibirá vídeos sobre a história de dedicação da religiosa à população carente.

Os detalhes da participação da Bahia na ExpoCatólica foram discutidos nesta sexta-feira (28), em reunião do subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, com representantes das Obras Sociais Irmã Dulce e das igrejas do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Conceição da Praia – ambas são ícones do turismo religioso em Salvador e também levarão suas imagens peregrinas a serem expostas junto a outros objetos de arte sacra.

Roteiros para visitantes em experiências de fé nos templos católicos de Salvador serão apresentados a agentes de viagem e público final, presentes na ExpoCatólica. Destinos do interior baiano, com forte tradição religiosa serão divulgados, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Candeias e Monte Santo.

Comentários