14 de agosto de 2018 às 12:37
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Ativista promove palestra sobre enfrentamento da violência contra a mulher


Publicado em: 16/05/2018 15:43
Por: Redação | Foto: Reprodução


Nesta sexta-feira, dia 18 de maio de 2018, o Projeto Versos de Mulher, criado pela advogada, Fabiana Machado, para promover a defesa, proteção, orientação e apoio às meninas e mulheres pobres vítimas de violência doméstica e familiar, realizará mais um importante evento voltado ao “Enfrentamento da violência contra a mulher”, com uma maravilhosa palestra que será ministrada pela brilhante advogada Daniela Barbosa, a qual é Presidente da Comissão da Mulher OAB Subseção Paulo Afonso e Membro da Comissão da Mulher OAB Seccional Bahia.

Advogada, Daniela Barbosa

O Projeto Versos de Mulher já atendeu e ajudou centenas de mulheres vítimas de violência pelos homens e, paralelo a isto, também garantiu a dignidade destas mulheres, bem como resguardou a condição de mulheres possuidoras de direitos humanos. Vale registrar que, a atuação do Projeto Versos de Mulher tem gerado muitos frutos, inclusive com causas vitoriosas às mulheres.

Assim, o Projeto Versos de Mulher traz esperança às mulheres hostilizadas por uma sociedade dura e severa, haja vista a estrutura dos costumes ser uma estrutura agressiva contra tudo que é feminino, porque os homens ainda estão imbuídos do sentimento de superioridade. Dessa forma, o alcance da igualdade substancial entre os sexos é um dos maiores meios capazes de se eliminar com os inúmeros casos de violência contra as mulheres.

Por último, o Projeto Versos de Mulher conta com fortes apoios e parcerias, inclusive com a ajuda da grandiosa fábrica Fio Brasil, a qual colaborou criando uma linha de camisas “empoderadas”, a fim de doar todo o lucro líquido, desta coleção, para o Projeto Versos de mulher se manter. Também a Loja Coletiva Tamo Junto, na Praia do Forte, abraçou o Projeto Versos de Mulher com amor e colocou as camisas em exposição no seu espaço para fortalecer o Projeto, outra empresa que contribui periodicamente para a manutenção do Projeto Versos de Mulher é a Novamat-Materiais Elétricos. E por questões de justiça, não podemos deixar de lembrar aqui do primeiro padrinho do Projeto Versos de Mulher, que é o Prefeito da cidade de Central/BA, Uilson Monteiro, o qual foi a primeira pessoa a patrocinar e ajudar a tirar o Projeto Versos de Mulher do papel. A todos vocês o nosso muito obrigada.

Sigamos todas e todos  juntos na luta pelas meninas e mulheres!

Data do evento: 18/05/2018. Período de Inscrições: 14/05/2018 à 17/05/2018. Horário de realização: 19h. Local: Espaço Versos de Mulher, Rua D, Conj. Morada do Sol, 243, Calumbi. Quantidade: 20 vagas. INSCREVA-SE!

Comentários