23 de setembro de 2018 às 13:34
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Agentes de trânsito fazem novo protesto contra agressões em Salvador


Publicado em: 07/05/2018 12:26
Por:


Agentes de trânsito voltaram a fazer um ato nesta segunda-feira, 7, para pressionar a Câmara de Vereadores de Salvador a aprovar o Projeto de Lei nº 368/15, que autoriza o porte de arma não letais pela categoria. Após realizar uma assembleia na Gerência de Trânsito (Getran), nos Barris, o grupo saiu em carreata até a Câmara.

De acordo com a assessoria da Associação de Servidores de Trânsito de Salvador (Astram), a mobilização tem como objetivo convencer os vereadores da importância de colocar o projeto na pauta desta quarta-feira, 9. Para isso, líderes da categoria vão se reunir nesta tarde com a vereadora Marta Rodrigues (PT), líder da oposição, e em seguida com Leo Prates (DEM), presidente da Casa.

O ato desta segunda acontece após um agente de trânsito ser ameaçado por um motorista com uma peixeira. O fato aconteceu neste sábado, 5, no Rio Vermelho, quando o profissional rebocava um carro parado indevidamente em um estacionamento reservado para idoso.

Os trabalhadores argumentam que o uso de arma não letal, como spray de pimenta, cassetetes e pistola de eletrochoque, deve ajudar na redução de ocorrências de agressão contra os agentes de trânsito. Com o caso deste sábado, já foram registradas 16 ocorrências, segundo a Astram.

Comentários