18 de outubro de 2018 às 21:57
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Ação marca o último dia da Semana Nacional de Trânsito


Publicado em: 25/09/2018 15:01
Por: ascom-candeias|Fotos: Divulgação


Com o tema “Nós somos o trânsito”, a Policia Rodoviária Estadual com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Secretaria de Saúde (SESAU), realizou nesta quarta-feira 25, uma campanha de conscientização para o trânsito, no Posto da PRE, localizado na Ba 522. Esta ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito que é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito (Contran), que este ano definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional e pela comunidade “Nós somos o trânsito”. O objetivo, segundo o Contran, é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre a responsabilidade de cada cidadão no trânsito.

De acordo o Comandante Geral da 3ª CIA PRV, Capitão Joelson Silva, a Semana Nacional de Transito sempre é muito proveitosa, onde a comunidade e os usuários das vias são os principais beneficiados com este trabalho de educação para o trânsito. “ A educação é o ponto principal de tudo e o nosso trabalho é esse, educar e conscientizar através da educação para o transito. Fizemos ações em nossos cinco pelotões como; Candeias, Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, Anguera e Coité, que cobrem 48 municípios”, enfatizou o Capitão.

Segundo o Comandante do 2º Pelotão de Candeias, Subtenente Clovis Souza, durante a semana foram realizadas palestras nas escolas da rede pública, privada e em empresas, para que cada um dos usuários do sistema viário possa fazer a sua parte por um trânsito mais seguro.  Também foram realizadas aferições da pressão arterial e testes rápidos como; Glicemia, HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

Para o Secretário Washington Campos a iniciativa é uma forma de alertar toda a sociedade sobre a importância de se manter um trânsito seguro para todos “A expectativa é que o número de vítimas do trânsito diminua através da conscientização de cada um. O tema segurança no trânsito deve ser sempre abordado, nas escolas” finalizou o secretário.

A Policia Rodoviária Estadual e a Prefeitura de Candeias vem atuando constantemente em parceria para fomentar a educação para o trânsito.

 

Candeias: Semana do Trânsito

Candeias: Semana do Trânsito

Candeias: Semana do Trânsito

Candeias: Semana do Trânsito

Candeias: Semana do Trânsito

Candeias: Semana do Trânsito

Candeias: Semana do Trânsito

 

Comentários