22 de março de 2019 às 17:43
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

96%: Salvador tem maior índice de ocupação hoteleira registrado no Carnaval


Publicado em: 04/03/2019 10:42
Por: Agências de Notícias Foto: Divulgação


O trade turístico de Salvador comemora a média de 96,3% de ocupação nos hotéis da capital baiana neste quarto dia oficial de folia. Os maiores índices foram registrados nos estabelecimentos localizados nos circuitos do Carnaval, como Barra, Ondina, Campo Grande e Vitória, onde muitos hotéis têm 100% dos leitos preenchidos até a Quarta-feira de Cinzas (6).

O índice de 2019 representa não só resultados positivos na hotelaria, mas também movimentação financeira e geração de emprego e renda para a cidade. De acordo com a Secult, durante o Carnaval, Salvador deve receber 800 mil visitantes que injetarão cerca de R$ 1,8 bilhão com gastos envolvendo hospedagem, alimentação, compra de abadás e camarotes, entre outros.

Para o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, Salvador está colhendo os frutos de um trabalho feito com esmero e antecedência pela Prefeitura. “Este é o melhor índice de ocupação hoteleira registrado em uma década; A cidade está completamente abarrotada de turistas desde o dia 20 de dezembro – início oficial do Cerão -, e vem registrando números altos desde então, sendo o melhor mês de fevereiro desde 2012. Salvador está na moda, no imaginário do público, conta com três meses de sol ininterrupto”, afirma Silvio Pessoa.

Comentários