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3 lanches práticos que ficam prontos em até 15 minutos


Publicado em: 19/04/2018 21:41
Por: REDAÇÃO/ FOTOS: DIVULGAÇÃO


Na correria do dia a dia muita gente acaba pulando refeições simplesmente por acreditar que não possui tempo para preparar nada. Só que isso não é nada benéfico para o nosso corpo, que precisa ser alimentado constantemente para funcionar bem. Embora consumir frutas na hora do lanche seja uma boa alternativa, aos que têm pressa essa não precisa ser a única opção. Para que você possa ter um cardápio um pouco mais variado nos horários entre as refeições, nós selecionamos 10 receitas práticas e saborosas que ficam prontas em no máximo 15 minutos.

Salada de frutas com creme de manga

Com baixo teor de gordura e zero colesterol, a receita dessa salada de frutas com creme de manga é uma combinação perfeita de sabor e nutrição, com muita refrescância! Além de deliciosa, essa iguaria, muito simples e prática de preparar, também auxilia na digestão, melhora o humor e combate a depressão, provocando a mais prazerosa sensação de bem-estar e qualidade de vida!

A manga é uma fruta consumida em todo o mundo. Elas são deliciosas, doces e agem como um refrescante natural ao nosso organismo. Normalmente consumidas cruas, sua capacidade de harmonização faz com que ela potencialize mais ainda os seus poderes nutricionais. Dentre seus diversos benefícios para a saúde, a manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica fonte de carboidratos, fibras, antioxidantes e complexos vitamínicos, além de também possuir uma boa quantidade de minerais importantes como cálcio, zinco, potássio, ferro e magnésio.

Smoothie de laranja com cenoura e gengibre

Fonte de vitamina C, a laranja é uma fruta altamente nutritiva. Rica também em minerais como potássio, magnésio e betacaroteno. Esses nutrientes conferem a ela múltiplos benefícios para a nossa saúde: prevenção de gripes, regulação do intestino, é diurética, calmante, digestiva, auxilia a absorver o ferro de outros alimentos, ajuda a reduzir o colesterol e o risco de alguns tipos de câncer, entre outros.

Para completar a sinergia saudável, entra o gengibre. A raiz tem um composto que é responsável pelo seu gosto picante, o gingerol, que tem poder antiinframatório e ainda ajuda a aliviar sintomas de enjôo. Seu principal nutriente é magnésio, um mineral que contribui para o bom funcionamento das defesas do organismo e para o desenvolvimento dos ossos e dentes. Ainda tem mais: o gengibre é um um potente termogênico que acelera o metabolismo e ajuda a perder peso.

O smoothie de laranja com cenoura e gengibre é a fórmula perfeita para refrescar os dias quentes do verão e garantir saúde para curtir o ano todo! Seu preparo é bem simples, ideal para consumir a qualquer hora do dia. Confira!

Modo de preparo:

Coloque o suco de laranja em forminhas de gelo e leve ao freezer. No liquidificador, bata os gelos de suco de laranja, as cenouras picadas, o gengibre, o iogurte e o mel. Sirva em seguida.

Tapioca de queijo minas padrão com geleia de morango e sementes

Seja para começar o dia bem, no café da manhã, ou para lanches rápidos durante a tarde, a tapioca é um prato rápido, nutritivo e de poucas calorias para sua alimentação saudável. Por ser presente, principalmente, na rotina de quem faz dietas, o Conquiste sua Vida sugere para essa semana uma receita fácil e extremamente saborosa: Tapioca de queijo minas padrão com geleia de morango e sementes. Confira os benefícios do prato!

Recheio: Sabor e muitos nutrientes para o organismo

No caso da nossa receita, o prato é feito com o queijo minas padrão, que traz sabor, leveza e nutrientes para a nossa alimentação. Considerado um queijo magro, ele possui baixo teor de calorias e acrescenta substâncias como as proteínas, vitaminas A, B e D que ajudam a manter o nosso organismo saudável. Completando ainda o quadro nutricional da tapioca, o queijo é rico em cálcio, um mineral responsável por fortalecer e ajudar no desenvolvimento dos nossos ossos e músculos.

Sabe aquele toque especial que faz toda diferença no sabor? Nessa receita, o quem proporciona essa peculiaridade é o damasco. Uma fruta saborosa e cheia de nutrientes incríveis que chegam para enriquecer o nosso organismo. O damasco além de sabor, fornece vitaminas A e C, essenciais por fortalecerem o sistema imunológico, o mineral ferro, fundamental para prevenir a anemia e fibras alimentares, que ajudam a tornar o intestino saudável e proporcionam saciedade.

Sementes de chia e linhaça: Um complemento muito nutritivo!

Pensa que as vantagens dessa receita acabou? As sementes de chia e linhaça, consideradas um super alimento, são acrescidas antes da tapioca ser servida. As queridinhas das dietas, são ricas em vitaminas e minerais que proporcionam bem-estar e fontes de fibras, atuando na prevenção das doenças cardiovasculares, diminuindo a vontade de comer e favorecendo o emagrecimento de maneira saudável.

Dentre tantos benefícios para a saúde, o ápice da receita se dá pelo tempo de preparo: 15 minutinhos! É pouco tempo para muitos benefícios! Separe os ingredientes, confira o modo de preparo e prepare essa maravilha gastronômica para nutrir o seu dia! Experimente!

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture as castanhas e as sementes. Reserve. Divida a mistura de tapioca em duas partes, aqueça uma frigideira de ferro própria e prepare as tapiocas, em fogo baixo. Distribua duas fatias de queijo, damascos picados, duas colheres de geleia e dobre a tapioca. Retire do fogo, pincele com geleia e salpique a mistura de castanha e sementes. Sirva em seguida.

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